quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Detran

Hoje fui fazer meu exame para a Auto-escola. (Psicoteste e exame médico).
Passei minha manhã inteira lá (mas levando em conta que eu só estava marcado para dia 5 de janeiro e fui aventurar uma consulta, tudo bem).
Mas isso me fez pensar sobre uma declaração do Detran. Dizem ser um órgão falido.
Mas eu me pergunto como, afinal, aqui na Bahia, o laudo custa 61,50 e 70% das consultas médicas, que custam 112 reais fica com o Detran.
Além disso, quando você vai substituir sua PPS (Carteira Provisória) pela CNH (Habilitação Permanente) você paga 31,50. A cada 5 anos deve-se renovar a carteira, comprando um novo Laudo.
Até pelo lacre das placas dos veículos, paga-se 6,10 (6,10 por um lacre de arame... PORRA!). A grana das multas vai pro Detran - e não são poucas. Ou seja o Detran cobra por tudo.
É o 2º órgão que mais arrecada dinheiro no Brasil.

E ainda vem algum sacana me dizer que está falido...
Me deixe!

Um comentário:

  1. Adorei o post!
    E aí a gente pergunta: cadê o dinheiro???
    Boa reflexão!

    ResponderExcluir

Sente no banquinho e rabisque-o!