segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A decadência do jornalismo!

Tá, vamos combinar. O jornal Folha de São Paulo é o equivalente ao The New York Times no Brasil. Mas ultimamente o seu site aberto a todo o público - Folha Online - anda me decepcionando.
Não é por ter notícias ruins, jamais, ou por conter erros (se fosse para falar de erros eu falaria do G1, o pior site de notícias de toda a internet), mas somente por causa das notícias que ficam em destaque.
Essa semana, ou melhor, hoje mesmo eu entrei no site e me deparei com a seguinte Manchete na lateral do site: Affair - Madonna está com affair brasileiro.
Não é que o jornal deva simplesmente esquecer e não publicar essas notícias estilo TV Fama, mas tira toda a empolgação você entrar no site do melhor jornal do Brasil e se deparar com notícias fúteis ou sobre celebridades. Inúmeras vezes eu já presenciei notas sobre os globais.
O problema maior, no entanto, ainda está por vir. Para se deparar com a vida de Madonna ou informações sobre a novela dos 8 basta entrar no site. Mas se você quiser saber como estão os problemas com o Presidente do Zimbábue, a crise econômica mundial ou o que acontece no Iraque e no Irã, ah, aí você terá que rolar até o fim da página!

O que eu quero saber é: custa por as notícias relevantes no início da página? Custa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sente no banquinho e rabisque-o!