sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button

Ontem fui ao cinema com minha irmã para assistir ao filme "O Curioso Caso de Benjamin Button". Mas antes de falar do filme eu tenho que comentar sobre uma conversa entre duas colegas minhas que eu ouvi. Elas diziam que esperavam mais do filme, que ele não valia as 13 indicações ao OSCAR (não é meu prêmio favorito) e que dificilmente ganharia muitos troféos.

Agora eu falo do filme. Uma palavra reume minha opinião: PERFEITO!
Essa é uma das grandes obras que ficam deitadas, leves, sobre a linha tênue e frágil que separa o hollywoodiano do alternativo. Em outras palavras, é um roteiro alternativo com produção hollywoodiana - coisa que nem sempre dá certo, mas nesse caso deu, e muito.

E a mensagem... a mesagem do fim do filme! Só não transcrevo pra não tirar a graça de quem já assistiu.

Mas voltando ao OSCAR... Realmente, talvez o filme não valha as 13 indicações que recebeu. E talvez nem valha os prêmios que ganhará - a propósito, antes de assitir a Benjamin eu achava que Batman iria ganhar melhor maquiagem por causa de Coringa, mas mudei de ideia, de qualquer maneira, Coringa já irá garantir a Heath Ledger o prêmio póstumo de Melhor Ator Coadjuvante - mas se levarmos em conta que TITANIC foi indicado a 12 categorias e ganhou 11, Benjamin Button mereceria ser indicado a TODAS as categorias e ganhar pelo menos umas 14!

Sobre o que o filme fala? Ah! É a história de um homem que nasceu velho - um bebê com todas as características de uma pessoa velha, inclusive doenças. Com o passar do tempo, ele vai ficando mais jovem. Não encontrarás grandes cenas de ação ou numerosas explosões, mas eu garanto, que quem for assistir a esse filme, passará três horas e 15minutos conhecendo pessoas impressionantes! Vale a pena!

Um comentário:

  1. Oi Menino!
    Finalmente achei o link do seu blog, pois da última vez que tentei acessá-lo ele estava em "manutenção". Adorei o seu post sobre Benjamin Button e lembrei que você e sua irmã tinha me prometido me chamar quando fossem assisti-lo... lembra?
    Pois é, eu ainda não assisto ao filme e se você tivesse postado o final eu iria virar uma arara!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Sente no banquinho e rabisque-o!