quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Agora, a minha opinião sobre Crepúsculo

Depois de assistir ao filme Crepúsculo - que eu achei razoável - e depois de muito me insistirem pra ler os livros eu cedi. Essa foi a pior idéia que eu já tive na minha vida!

A tradução dos livros de Crepúsculo é a mais vagabunda que eu já vi, e quanto ao vocabulário super-hiper-mega-giga-master restrito que repete as mesmas palavras 32000 vezes eu nem vou fazer comentários!

Crepúsculo é um bom exemplo de um idéia interessante, mas mal aproveitada.

Agora eu vivo um dilema, todos me dizem q à medida q vai passando, os livros vão melhorando, então eu odeio o livro, mas sei que não vou conseguir viver se não ler os 4 livros, nem que seja para criticar e dizer que as pessoas são loucas.

Você consegue perceber que a autora fez pouquíssima pesquisa para escrever essa história. Ela exagera em elogios ao protagonista, mas resume o enredo da história. A repetição de elogios lembra o livro Iracema - mas Alencar pode... uma conhecida resolveu fazer um post só com comparações de paragrafos de Iracema com Crepúsculo, depois eu boto o link pra vocês verem - e o roteiro, a história acaba por ficar resumidíssima!

Era melhor que eu não tivesse lido nenhum dos livros!

P.S.: No artigo de Salem publicado mais cedo, ele afirma que os vampiros de Crepúsculo são vegetarianos e comem folhas. Na verdade, eles se consideram vegetarianos porque não bebem sangue humano, só de outros animais.

Um comentário:

  1. http://blogs.abril.com.br/propagando/2009/12/arrependimento-nao-mata-ensina.html

    Aí está o post. Comente ;)

    ResponderExcluir

Sente no banquinho e rabisque-o!