terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bastardos Inglórios


É, domingo fui assistir a Bastardos Inglórios, o novo filme de Tarantino.
Eu já esperava algo excelente, uma vez que Quentin nunca me decepcionou, mas esse filme superou completamente as minhas expectativas! Faz muito tempo que eu não saio completamente satisfeito do cinema como eu saí após assistir a esse já clássico! A trilha sonora, como sempre nos filmes desse diretor e roteirista, é inesquecível!

A história se passa na França, durante a 2ª Guerra Mundial. Um grupo de judeus americanos e alemães, os Inglórios Bastardos, é mandado para esse país no intuito de matar nazistas. Ao mesmo tempo o filme também conta a história de Shosanna, uma judia que tem sua família morta pelo caçador de judeus (Christoph Waltz - melhor interpretação do filme) e acaba, no futuro, com outro nome, por se tornar a dona de um cinema onde ocorrerá a Premier de um filme nazista.

Revelando um Hitler ironizado além de todo o humor sempre encontrado em seus filmes, Tarantino devolve ao cinema toda a graça e a glória que ele estava precisando, mesmo quando fala dos assuntos mais sérios! Por fim, o filme termina com duas cenas completamente catárticas, que provam não haver ninguém melhor que ELE, para filmar a vingança, embora isso todos já soubessem, em face a Kill Bill!

Imperdível, insuperável, irresistível, Bastardos Inglórios é um daqueles filmes que merecerá a prateleira de sua casa quando for lançado em DVD (ou Blue-Ray, pros milionários)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sente no banquinho e rabisque-o!