terça-feira, 10 de novembro de 2009

Notícia da Rede Bahia:

Dona Cristina teve suas duas filhas levadas por uma casal de italianos. Uma tinha seis meses, a outra, 15 dias!

Eu não entendi ainda!

domingo, 1 de novembro de 2009

15 X 10

Li no BBC online uma notícia que me deixou estupefato!
Uma garota de 15 anos foi estuprada por 10 homens diferentes, alguns deles menores de idade, no meio da rua, as pessoas viram e ninguém, NINGUÉM fez NADA!

O delegado da cidade disse que era a 1ª vez, em 15 anos de delegacia, que ele via um caso como esse! 5 dos 10 homens foram detidos e 3 menores de idade (com 14, 16 e 17 anos) estão sendo indiciados como se fossem maiores (justíssimo)!

Agora eu pergunto, onde é que vamos parar?

Isso me fez lembrar da famosa comemoração do Dia da Mulher, 8 de março - dia internacional...

A maioria das pessoas conhecem aquela historinha que a Pró contava em que 200 mulheres que faziam greve numa empresa foram trancadas pelos donos do local e queimadas.

Essa história possui um furo muito grande, não? Afinal, o que 200 mulheres estaria fazendo dentro da empresa se elas estavam em greve? Isso não é um furo. A verdade é que essa história é uma mentira! O que aconteceu na realidade foi:

200 mulheres, que trabalhavam numa empresa por salários bem inferiores aos masculinos estavam ocupando as vagas de alguns homens. Os desempregaDOS da cidade, então, resolveram queimá-las dentro do local de trabalho.

Essas mulheres foram queimadas porque estava se sujeitando a receber salários menores para virarem cidadãs!

Então, no dia das mulheres, eu dou meus pêsames... Pêsames porque foi necessário que 200 mulheres virassem churrasco de calçola para que 1 vez ao ano as pessoas lembrassem que mulher também é gente!

A prova de que as pessoas esquecem da mulher no resto do ano foi esse caso nos EUA!

Simplesmente incompreensível!